Hortas Solidárias

Hortas Solidárias

A Câmara Municipal de Sintra disponibiliza 19 talhões agrícolas no Pendão, que integram o programa de Hortas Solidárias de Sintra. As candidaturas estão abertas e decorrem entre 1 e 30 de junho.

Os 19 talhões agrícolas têm lugar na Travessa do Miradouro, na União de Freguesias de Queluz e Belas, um espaço pensado para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência.

As candidaturas poderão ser efetuadas através da plataforma Sintra Online, e-mail ou num dos Gabinetes de Apoio ao Munícipe, mediante a apresentação do formulário de candidatura, declaração de proteção de dados, devidamente preenchidos, com a junção de:

1. Cópia de comprovativo de residência (recibo da água, eletricidade)
2. Cópia de comprovativo de prestações de apoio social (se for beneficiário)
3. Cópia de última Declaração de IRS
4. Cópia Cartão do Cidadão (devem constar no formulário da candidatura, os 4 dígitos a seguir aos números de identificação) ou Passaporte e Autorização de Residência ou outro título legal que ateste a residência em território nacional (no caso, de cidadãos estrangeiros);
5. Fotografia

Os interessados podem obter esclarecimentos adicionais através do Departamento de Inovação de Solidariedade Social da Câmara Municipal de Sintra na Av. Dr. Álvaro de Vasconcelos, nº8, 1º, 2710-410 Sintra, pelo telefone 219 236 002 ou por e-mail.

Após o prazo fixado para o efeito, serão admitidas a todo o tempo, outras candidaturas que serão avaliadas nos termos do Regulamento das Hortas Solidárias.

Os selecionados deverão frequentar uma formação em agricultura biológica, a disponibilizar gratuitamente pela Câmara Municipal de Sintra em articulação com o IEFP, em período pós-laboral para empregados e em período laboral para desempregados.



Consulte aqui toda a informação:

Edital 394/2021

Regulamento das Hortas Solidárias de Sintra

Formulário de candidatura

Declaração de proteção de dados


Partilhe em